top of page
  • MARIO BASTOS

MUDAR É FÁCIL?


Mudar é fácil?

Podemos dizer que é necessário, mas sem dúvida nenhuma é difícil.

Difícil principalmente quando a mudança gera conflitos que nos fazem perder o sono, nos fazem procurar isolamento, nos confundem, nos deixam sem chão, sem teto, solitários e o pior de tudo é acreditar que tudo o que se viveu, nada nos acrescentou ou que realmente esta vivência foi a razão total da mudança.

Como é difícil, não é mesmo?

Dificuldade grande é tomar a decisão da mudança e dificuldade maior ainda, é encarar o que decorre dela.

O que realmente devemos fazer é colocar na balança o que realmente queremos, seguir em frente sem olhar para trás, nunca se arrepender do que fazemos e sim daquilo que não fazemos ou não fizemos.

Muitas vezes sonhamos a vida inteira com algo que nos levaria ao paraíso ou a eterna e mais completa felicidade, mas de repente surge na nossa vida, uma fatalidade, todos os rumos se invertem e você tem que seguir sozinho (a), é difícil, não é mesmo? Mas, já diz o velho ditado “Quando uma porta se fecha, outra se abre com uma claridade maior ainda”.

É isto aí, devemos nos apegar a esta nova oportunidade pessoal ou profissional que surge. Muitas vezes esta oportunidade nos faz refletir que todos os sonhos, não tinham essência nenhuma, e é neste momento que o chão realmente nos some, o ar nos falta, a insegurança nos abraça, nos sentimos perdidos, o que fazer?

Neste momento é preciso realmente uma mão amiga, que nos conduza, que nos guie e nos console, precisamos muito disto, não podemos ter dúvida nenhuma que o melhor é isto, uma mão amiga para segurar e seguir.

Muita gente diz que amigos, temos muito poucos, talvez numa quantidade menor do que os dedos de uma mão, mas podemos ter a certeza, que sempre tem aquele amigo que de braços abertos nos conforta, nos consola e que segurando nossa mão nos diz: “Mudar realmente é difícil, mas você está no caminho certo. Siga em frente e conte comigo para sempre”.

“MUDAR É FÁCIL, BASTA QUERER.”

MARIO BASTOS


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page