top of page
  • MARIO BASTOS

O perdão é divino


O perdão é divino

O verbo perdoar, conforme o dicionário, diz o seguinte: “Desculpar, absolver, conceder perdão, ser humanitário”. Realmente essa palavra é muito forte, mas pouco compreendida por nós.

Normalmente escutamos das pessoas: “Eu o perdoei pelo que fez”, “Com certeza, eu a perdoei”, enfim se você fizer uma retrospectiva em sua vida, se lembrará que em várias situações semelhantes, você até mesmo passou, mas será que você utilizou o poder do perdão?

Um dia ouvi dizer que o poder do perdão não vem dos homens, mas sim verdadeiramente vem de Deus, pois o poder do perdão é divino, sim, então novamente pergunto: será que somos seres divinos?

Diante das nossas vidas, desde pequenos, somos pressionados pelo negativismo (não mexa, não faça isso, não coma aquilo, etc.) ai criamos dentro de nós a “cultura do medo”, o “terror do Não”, verdadeiros temas de filmes de horror, só que não são títulos de filmes, mas sim fases e situações de nossas vidas, que às vezes nem lembramos, pois nos faz muito mal.

Recordando, chegamos a nos lembrar das situações que precisamos perdoar, neste instante o poder de Deus toma conta do seu ser e realiza um verdadeiro milagre, pois o perdão é para sempre, é único e transformador.

Após o perdão, a pessoa que é perdoada, sente que o seu mundo se abre, ele consegue enxergar não só a árvore, mas sim a floresta inteira. O poder da visão ampliada, como diz na gíria “visão 180 graus” e por consequência a pessoa que perdoa, sente que uma enorme “rocha” sai de cima dela, mas principalmente sai de dentro do seu coração, assim, o verdadeiro milagre se realiza na sua vida, lhe trazendo muitas alegrias no seu dia a dia.

O poder de perdoar faz com que as pessoas possam andar de cabeça erguida, peito aberto nas ruas da cidade, mas principalmente com ele próprio, o que é o mais importante para sua autoestima.

Sabemos também como são e ficam as pessoas que não possuem esse poder, normalmente elas não são felizes, vivem praguejando pelos cantos, muito tristes , acham que o mundo inteiro está contra elas.

Saber perdoar é saber o momento exato para praticar o milagre com seu próximo e assim viver feliz.

“O poder do perdão é como aceitar o próximo por inteiro”.

Mario Bastos


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page