- MARIO BASTOS
Feliz por quê?
Feliz por quê?
Buscamos por muitos anos de nossas vidas, sermos felizes, a boa busca da felicidade, para podermos ter uma vida boa e uma boa vida.
Sempre me recordo de uma história que me contaram.
Era assim: “os demônios se reuniram e discutiram onde iriam esconder a felicidade dos homens.
O primeiro demônio falou: -- nas maiores profundezas dos oceanos, pois lá, nunca acharão.
O segundo demônio sugeriu: --vamos colocar no pico mais alto do mundo.
O terceiro demônio riu dos dois, e disse: vocês estão enganados, vamos esconder a felicidade dentro dos homens, pois lá nunca encontrarão."
Refletindo sobre isso, realmente, podemos afirmar que esta historia tem sentido, pois existem muitas pessoas que só enxergam a infelicidade, o triste, o feio e os limites.
Parece que nasceram para serem infelizes e pensam assim: então se der, se dermos sorte, algo de inusitado pode de repente acontecer, e seremos felizes, como se felicidade fosse apenas para alguns.
A felicidade é uma situação, um comportamento, um estado de espírito que está ao alcance de qualquer pessoa, basta querer, sentir e se fazer feliz.
Viva sua vida, sinta-se, conheça-se mais e melhor, saiba falar menos e ouvir mais, saber que humildade não é se submeter, mas sim ser inteligente o suficiente para entender o outro.
Ser feliz é viver sua vida intensamente, independentemente do que pensam de você, do jeito que se veste, vive ou se comporta, julgue menos os outros e julgue-se mais, tome posse da sua vida. O melhor mesmo seria você se preocupar com a sua própria vida.
“Ser feliz, é respirar sem se preocupar com o outro”.
Mario Bastos
