top of page
  • MARIO BASTOS

A MUDANÇA É IMUTÁVEL


A mudança é imutável

Estava eu um dia destes, o qual nem lembro a situação e muito menos o local, mas me lembro de muito bem de uma frase: “A única coisa que não muda no mundo é a mudança”.

Hoje, me lembrando disso, comecei a pensar.

Pensei na minha vida, comecei a lembrar de cada momento vivido e vivenciado por mim e consegui ter sensibilidade para entender o quanto é importante mudar.

Mudança física, psicológica, comportamental, modo de se relacionar, são tantos detalhes que se fazem necessários para mudar, se adaptar, para poder “sobreviver”, principalmente com a velocidade com que o tempo passa e consequentemente acaba nos fazendo nos perdemos de nós mesmos.

O que precisamos mesmo é trabalhar dentro de cada um de nós, basicamente dois sentimentos: aceitação e adaptação.

Precisamos urgentemente nos aceitar, pois na atual fase de nossas vidas, somente a partir da aceitação de tudo que recebemos é entendermos o porquê que estamos recebendo. E quando falamos em adaptação, lembramos que não são os fortes que sobrevivem, mas aqueles que se adaptam. Diante dessas afirmativas, lembremos que se adaptar é fundamental para sentir a mudança em nossas vidas.

Quero só ressaltar que não adianta nem você, nem eu, nem ninguém, lutarmos de maneira que sejamos contra a mudança e a adaptação a uma nova situação, pois querendo ou não a nova fase chegará à nossa vida.

“Na mudança o mais importante, é entender que tudo é para o seu próprio bem”.

Mario Bastos


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page