top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

REFORMAR OU RESTAURAR?


Temos por hábito em nossas vidas, “empurrar as coisas com a barriga”, situações, atos e atitudes que deveríamos solucionar imediatamente, mas acabamos por deixar para um segundo momento sem percebera importância e complexidade que possam ter.

Também existem situações que se parecem como se fossem um carro antigo, que precisa de manutenção e quando perguntamos quanto custam as peças originais, e quando o mecânico fala o preço, nós mais que depressa falamos que não compensa, mas pedimos para dar uma “ajeitadinha”. E é justamente sobre essa “ajeitadinha”, que quero me referir, pois traçando um paralelo com nossas vidas, infelizmente nós ao invés de restaurarmos nossas vidas, nós damos uma “reformadinha” ou “ajeitadinha”.

Outra questão também quando falamos em reformar alguma coisa ou algo, nós temos a nítida impressão de que vamos fazer um remendo, de repente aproveitar uma parte de alguma coisa e enxertar com outra, enfim, uma verdadeira “colcha de retalhos”.

Restaurar na essência é fazer tudo novamente, procurando ter a devida visão do novo, ou do renovo, onde nada do que foi anteriormente será agora. Pensando em restaurar, nos reportamos àqueles restauradores de obras de arte, onde o mesmo com toda sua expertise e cuidado, e principalmente com amor e paciência, restaura aquela peça, e é assim que você deve tratar sua vida, com amor e paciência, pois restaurar é praticamente sair do “zero” e restaurar a sua vida toda.

“Restaurar a vida é amar a si mesmo, para ser uma pessoa melhor.”

MARIO BASTOS


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page