top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

“Zoo vai à comunidade” atende 120 pessoas no Cras Ipiranga


A equipe de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), apresentou na última quinta-feira (24), o Programa “Zoo vai à comunidade”. A ação aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Ipiranga e atendeu 120 pessoas, entre crianças e adultos.

Os munícipes que frequentam o Cras puderam conhecer de perto, algumas espécies de animais taxidermizados (empalhados), como por exemplo, o temido jacaré-do-papo-amarelo, o curioso tamanduá-bandeira e o pequeno tatu-galinha.

De acordo com a secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins, o intuito da atividade foi aproximar esses indivíduos da natureza, sensibilizando-os para a importância da conservação do meio ambiente e lembrando que em Sorocaba não vivem apenas pessoas mas também diversos animais silvestres.

Foram abordados ainda, alguns dos principais problemas que os animais silvestres sofrem hoje em dia (como as queimadas, os atropelamentos e o tráfico ilegal) e o importante papel desempenhado pelo Zoo de Sorocaba diante destes problemas.

Escolas e instituições interessadas em receber o Programa podem verificar a disponibilidade através do e-mail eazoologicosorocaba@gmail.com.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page