top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Clube Roda Viva retoma atividades na terça


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente Parques e Jardins (Sema), retoma na próxima terça-feira (22), as atividades do segundo semestre do Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva” no Parque da Biquinha. Os encontros são semanais e as vagas, limitadas.

O projeto oferece lazer educativo em contato com a natureza para adultos acima de 60 anos, estimulando o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida e bem estar dos participantes.

De acordo com o Secretário Jessé Loures, o objetivo do projeto é proporcionar um encontro entre amigos do parque, envolvendo-os em atividades educativas e divertidas, adequadas para o público alvo, com oficinas de jardinagem, artesanatos, observação de Aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas como música, bingo, entre outras.

Nesse primeiro encontro o tema desenvolvido será a Campanha Educativa de Prevenção às Queimadas, através de um bate papo e exposição de animais taxidermizados os participantes receberão orientações sobre os riscos à saúde e ao meio ambiente e também maneiras de prevenir incêndios.

As inscrições para o projeto, podem ser realizadas diretamente no Parque da Biquinha, localizado na Av. Comendador Pereira Inácio, 1112 – Jardim Vergueiro e também através do telefone (15) 3224-1997, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias - Mariana Dearo


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page