• MARIO BASTOS

9ª Festa da Colônia Japonesa acontece neste final de semana


Com grande variedade gastronômica, bazar e atrações artísticas acontece neste final de semana a 9ª edição da Festa da Colônia Japonesa, que será realizada da Praça Kasato Maru, no bairro Campolim. O evento é organizado pela equipe da União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (Ucens) e tem o apoio da Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria da Cultura e Turismo que será responsável pela estrutura e segurança do local.

Segundo Graciano Simões Oikawa, coordenador da festa, participarão 13 entidades beneficentes e mais de 20 barracas. O público poderá experimentar comidas típicas como sushi, sashimi, guioza, tempurá e yakissoba.

A cultura oriental também será apresentada através do bazar que contará com diversos produtos japoneses como roupas, futons, facas e animes. Além disso, a programação oferece o tradicional taikô, shows musicais, danças e teatro japonês. A expectativa é de receber 30 mil pessoas nos dois dias de evento.

A Festa da Colônia Japonesa acontece no sábado (29), das 12h às 21h e no domingo (30), das 12h às 20h. O evento é gratuito e para participar basta comparecer na Praça Kasato Maru que fica entre a Avenida Antônio Carlos Comitre e Washington Luiz, no Campolim.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias - Amanda Vieira, Programa de Estágio – supervisão: Simone Sanches


7 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Avenida Rudolf Dafferner, 400 - Praça Maior - Boa Vista - Sorocaba/SP

© Mario Bastos - Desenvolvido por Infoqplan Performance Digital