top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Parque das Águas recebeu abertura dos Jogos Regionais


Sete mil atletas de cinquenta cidades em vinte e seis modalidades competirão em Sorocaba

De forma criativa e inusitada, o recinto da Festa Junina de Sorocaba, no Parque das Águas, abrigou a cerimônia oficial de abertura da 61ª edição dos Jogos Regionais. Embora algumas competições tenham iniciado no dia 11, a abertura oficial marcou a recepção de Sorocaba, cidade sede da 8ª região esportiva do Estado de São Paulo, aos atletas de 50 cidades. A região sorocabana é composta por 51 cidades, mas Jundiaí optou por não competir neste ano em razão de dificuldades financeiras para subsidiar suas equipes.

Com membros das delegações das cinquenta cidades participantes, devidamente uniformizados, chamando a atenção do grande público, e de autoridades esportivas e políticas, foi feita a saudação oficial aos jogos. Os atletas ocuparam toda a área em frente ao palco do recinto da festa. Sorocaba foi a última delegação a ser anunciada e provocou muitas palmas do público presente.

Com competições em 26 modalidades esportivas, divididas entre o masculino e o feminino e disputas sem limitação de idade (livre) e sub-21, entre os dias 11 a 21 de julho aproximadamente 7 mil atletas terão passado por Sorocaba. Além deles, técnicos, imprensa e dirigentes esportivos ajudarão a movimentar a economia local, sobretudo nos setores de hospedagem, alimentação e com o comércio em geral.

Colaboração e disputa acirrada

Os primeiros dias de jogos regionais reforçaram o espírito de colaboração entre os atletas, como se viu com o empréstimo de equipamentos entre as categorias, possibilitando que nenhuma competição fosse paralisada. Isso ocorreu, por exemplo, com a competição de capoeira, que emprestou a balança de pesagem da equipe técnica de outra categoria. Já dentro das arenas a disputa tem sido forte, comum em eventos de alta qualidade e performance técnica. Entre os atletas das categorias livres estão competidores consagrados como os componentes da equipe sorocabana de futsal. Já no sub-21, categoria que reúne os mais jovens, estão aqueles que aspiram ao profissionalismo.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias - Marcelo Adifa


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page