top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Crianças participam do ‘Animazoo’ e aprendem sobre plantas e animais


Nos dias 20 e 21 de julho acontecerá a segunda edição do evento

A primeira edição do “Animazoo” das “Férias Animadas” de julho/2017 contou com a participação de 30 crianças de 07 e 12 anos que se divertiram e aprenderam bastante sobre plantas e animais. As atividades aconteceram nas tardes de quinta-feira (13), no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” e sexta-feira (14) no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. Com o tema “A interação entre animais e plantas” e o lema “Que bicho come o quê?” o “Animazoo” tem como objetivo levar as crianças a conhecerem sobre a biodiversidade de Sorocaba e região.

As atividades foram organizadas e conduzidas pela equipe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins. No Jardim Botânico as crianças conheceram diferentes tipos de plantas e participaram de trilha ecológica. No Zoológico de Sorocaba aprenderam sobre a alimentação e cuidados dos animais.

A animação e curiosidade era geral, as crianças fizeram diversas perguntas, como “macaco só come banana?”, “quais os animais herbívoros?”, “que animal é herbívoro e carnívoro?”, “o elefante morde?”. E os monitores da Educação Ambiental responderam cada uma das perguntas. Mirela Velina, de 8 anos, contou que seu sonho é ser veterinária; “Gosto muito dos animais, meu sonho é ser veterinária quando crescer para poder cuidar deles. Eu estou achando bem legal essa atividade, adoro conhecer sobre os animais e sobre as plantas. A trilha na selva foi muito legal!”, comentou Mirela. Para o menino Yohan da Costa, 7 anos, a atividade é tão legal que ele estava em dúvida sobre o que era melhor. “Legal vir aqui. Gostei de tudo, ainda não sei o que foi mais legal!”; falou o pequeno.

O perfume e colorido das plantas foram o que as meninas Ana Julia dos Anjos e Isabela Vitória, ambas de 12 anos, mais gostaram. As duas já participaram do “Animazoo” em outras ocasiões, mas comentaram que esse ano as atividades foram diferentes. “O cheiro das plantas foi o que mais gostei, o Jardim Botânico é lindo!”, destacou Ana Julia. Isabela ressaltou: “Aprendi muitas coisas diferentes. No Botânico conhecemos as plantas, foi muito bom! Estou adorando!”

Nos dias 20 e 21 de julho acontecerá a segunda edição do “Animazoo” das “Férias Animadas” de julho, a relação dos sorteados para participarem desta segunda edição pode ser conferida no link http://www.sorocaba.sp.gov.br/ferias/animazoo

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias - Bia Negrão


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page