top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Prefeitura dá início à feira de artesanato e geração de renda


A 15ª Feira de Artesanato e Geração de Renda (Felger) foi aberta oficialmente na tarde desta segunda-feira (8), na Praça Frei Baraúna. A atividade, que envolve exposição e venda de trabalhos de aproximadamente cem artesãos da cidade em 70 barracas dispostas na praça, segue até o dia 13 (sábado), com programação variada.

Tradicional na cidade, a Felger é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter) e Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com as associações Sorocabana de Artesanato (ASA) e Novos Rumos.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Sorocaba, Lílian Crespo, fez a abertura da feira e visitou as barracas para prestigiar o trabalho local. Lilian conta que a feira é importante, pois coloca em evidencia o trabalho dos artesãos. “A cidade é muito rica em matéria de artesanato, ela é diversificada. Temos uma ideia, se tudo der certo, de trazer uma feira regional, de maneira que possa valorizar o trabalho do artesão sorocabano”, comentou.

A presidente do Fundo Social visitou a feira acompanhada do coordenador do evento, o funcionário da Sedeter, Jorge Afeich. Lilian passou por todas as barracas, muito simpática, conversando com todos os artesãos.

Também participaram da abertura da feira, o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Manga e o vereador Hudson Pessini. O evento contou com a participação da cantora Lilian Almeida.

A feira de artesanato envolve exposição e venda de trabalhos de aproximadamente 100 artesãos, contando com produtos artesanais, confeccionados, tais como: crochê, tricô, biscuit, pintura, bordados, bijuterias, além das barracas de doces e salgados, entre eles: crepe, Yakissoba, tapioca, acarajé, pamonha, churros, bolinho caipira e muito mais.

A feira conta com aproximadamente 70 barracas das mais variadas. Jorge Afeich, explica o que é preciso para quem quiser expor na feira. “Tem que se afiliar na associação de artesanato, é preciso tirar informação com as duas presidentes das duas associações, com a Fátima Picollo e a Virgínia Oliveira”, comentou.

A feira acontece na Praça Frei Baraúna (Fórum Velho), das 9h às 21h, até o dia 13 (sábado).

A Felger contará ainda com uma programação artística que contará com a presença de artistas sorocabanos:

Dia 09/05 (terça-feira) – 15h – Lys Araújo

Dia 10/05 (quarta-feira) – 15 h – Família De Paula

Dia 11/05 (quinta-feira) – 15h – Eliza Machado

Dia 12/05 (sexta-feira) – 15h – Bárbara Pistila

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias - Isabella Lopes


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page