top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Sorocaba faz parcelamento para contribuinte manter contas em dia


A Prefeitura de Sorocaba faz o parcelamento da dívida do contribuinte em atraso para garantir ao cidadão mais oportunidade para ficar com as contas do município em dia. Quem está em débito com a Prefeitura deve procurar uma das Casas do Cidadão mais próxima da sua residência, do trabalho ou o guichê da Dívida Ativa no Paço Municipal.

Para garantir a justiça fiscal aos que mantém as suas taxas e impostos em dia, todo o pagamento em atraso é acrescido de multa e juros. A Secretaria da Fazenda da Prefeitura salienta que neste momento não há qualquer programa de concessão de descontos para os contribuintes em atraso, ou mesmo previsão para isso.

Em Sorocaba, o contribuinte inscrito em Dívida Ativa que deixa de regularizar a sua situação é acionado na Justiça ou via Cartório de Protestos, o que culmina no nome do devedor inscrito nos Serviços de Proteção ao Crédito, restringindo o acesso a financiamentos e empréstimos no mercado. Ou ainda a hipoteca e posterior leilão de seus bens.

Serviço:

Casa do Cidadão Ipanema – Av. Ipanema, 3.349. Casa do Cidadão Itavuvu – Av. Itavuvu, 3.415. Casa do Cidadão Éden – Rua Bonifácio de Oliveira Cassu, 180. Casa do Cidadão Ipiranga – Rua Estado de Israel, 424. Casa do Cidadão Brigadeiro Tobias – Av. Bandeirantes, 4.155. Casa do Cidadão Nogueira Padilha – Av. Nogueira Padilha, 1.460.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias - Leandro Nogueira


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page