top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Luzes de 114 próprios municipais foram apagadas na “Hora do Planeta”


No sábado (25), a cidade de Sorocaba participou pela nona vez da ação ambiental “Hora do Planeta”. Das 20h30 às 21h30 as luzes foram apagadas em 114 próprios municipais como o Paço, Biblioteca, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Parque Zoológico “Quinzinho de Barros”, as Casas do Cidadão, Museu Histórico Sorocabano, Parque dos Espanhóis, Palacete Scarpa, Teatro Municipal, Territórios Jovens, Universidade do Trabalhador (Uniten), Centros de Educação Infantil, Centros Esportivos e outros. Em 2016, a Prefeitura teve as luzes apagadas em 103 próprios.

A “Hora do Planeta” é um ato simbólico realizado pela WWF-Brasil (World Wildlife Fund). A participação consiste em governos, empresas, escolas e a população apagarem suas luzes durante sessenta minutos, como forma de demonstrar suas preocupações com o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.

Carolina Barisson Sodré, chefe da Divisão de Educação e Educomunicação Ambiental, destacou que o objetivo da “Hora do Planeta” foi envolver a população e as instituições nesse movimento em prol do Meio Ambiente. “Essa reflexão sobre a problemática das alterações climáticas é importante e precisa ser estimulada”; salientou Carolina.

Para o secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures reforçou que as conscientizações ambientais devem ser incentivadas através de ações que envolvam a população.

O WWF-Brasil é uma organização não governamental dedicada à conservação da natureza. Seu objetivo é harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade, promovendo o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das gerações futuras. Mais informações no site www.wwf.org.br.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias - Fabiana Sorrilha


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page