top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

Só queria entender


Nossas vidas são formadas de momentos, momentos esses que vem recheados de aprendizados, experiências, novos relacionamentos, uma verdadeira biografia bem contada em verso e prosa pelo seu próprio e único autor.

Agora existem certas coisas, alguns sentimentos desnecessários, como insatisfação, medo, dor, entre outros, que eu não consigo entender porque o ser humano sente e ressente, mesmo sabendo que não se deve sentir, pois são totalmente prejudiciais a todos.

Então se prejudica, sem saber o porquê e fica dedicando tempo em senti-los. Mesmo sabendo que não são bons.

Acredito que existam algumas confusões psico-mentais, aonde esses sentimentos se confundem, em nossa “mente sabotadora”, a qual procura nos escravizar mais e mais.

Também queria entender, o porquê as pessoas “possuem” as outras como verdadeiras “donas”, usando juras de amor, acreditando que aquilo é amor e na realidade é doença, aonde a pessoa que “escraviza” não sente que sufoca, chegando às vezes até mesmo a “matar” o sentimento do outro, mas pouco se importa, o que importa é que tem o outro ao seu lado.

Será que um dia eu vou entender “os porquês” de como o ser humano tem tendência a trabalhar e valorizar mais o negativo, o dificultoso, o pior, uma vez que a leveza da vida está ao alcance de todos, através do amor ao próximo, a seus pais, a sua família, a voz interior, enfim, o porquê dessa tendência negativa latente.

Nada como aceitar a vida, mesmo num caminho, cheio de dificuldades e provações, mas onde a fé e o amor suplantam qualquer dificuldade, tiram qualquer pedra do caminho.

“Eu queria entender, mas tenho certeza que só Deus me mostrará o caminho sempre”.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page