top of page
  • Foto do escritorMARIO BASTOS

A certeza de viver


Nós pensamos que temos as “rédeas” de nossas vidas, em nossas próprias mãos, mas será que a temos? Será que você sabe quando as coisas vão acontecer? Interessante, pois a vida é sua, mas o comando não o é.

Então, quem é que comanda as nossas vidas? Reflitamos um pouco, por exemplo, se você não pode comer algum tipo de alimento, e de repente você não dá o devido valor a isso e come, você está acelerando um processo podendo até morrer.

Mas não é sobre a morte que quero comentar, e sim sobre como e com o que as pessoas pensam e refletem sobre seus atos e atitudes, pois o dia de amanhã nada mais é do aquilo que “plantamos” hoje, temos que aceitar os outros como são. Se de repente aquela pessoa não lhe atrai mais em momento algum, você pode ficar “no seu canto” sem pré conceituar a pessoa ou buscar seus defeitos e sim desejar que essa pessoa seja feliz e siga seu caminho em paz.

Outro fator é quando você passa por uma situação considerada grave, e dessa situação que você acha que é ruim, num primeiro momento pode até ser, mas se você resistir a esse primeiro saberá que “depois da tempestade vem a bonança”.

Então precisamos ter plena convicção que nossas vidas não estão sob nosso querer, no nosso tempo, e sim temos que acreditar que precisamos fazer um bom plantio, que é essencial, através do amor e da fé, para que os frutos de nossas vidas sejam os melhores possíveis.

Sua vida é a terra, saiba quais as sementes que vai plantar, pois a colheita é certa.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page