MARIO BASTOS

2 min

No silêncio do ser

A vida nos mostra uma série de situações e experiências que nem sempre aproveitamos a devida oportunidade, para aprendemos e crescermos um pouco mais rumo à evolução individual.
 

 
Muitas vezes somos impulsionados para fora das nossas metas e objetivos, através de situações que nos tiram do nosso foco. Os encontros com nosso ego são os principais, que a todo o momento tenta ou até mesmo se manifesta para nos mostrar que estamos no caminho inverso do que deveríamos estar justamente para nos desestimular e desmotivar ao ponto de fracassarmos diante de nós mesmos.
 

 
Quando passamos por isso e ao acordarmos enxergamos o estado que ficamos, depois de todas essas situações de derrota, descrentes de tudo e de todos e não encontramos mais a nós mesmos, percebemos como ficamos completamente desfavoráveis, para quem tinha foco e sabia aonde queria chegar.
 

 
A importância de você ter as “rédeas” da sua vida nas mãos, em valor do autoconhecimento e do controle sobre suas emoções, é fundamental para chegar a suas metas. Pois o grande sucesso é formado de pequenos sucessos que diariamente atingimos para nos sentirmos seguros e obstinados a ponto de seguirmos em frente com nossa vida.
 

 
Então, precisamos estar sempre, muito bem atentos a tudo que acontece na nossa vida e ao nosso redor. É preciso ainda estarmos sensíveis as nossas reações e a cada atitude tomada por e para nós, porque é preciso estarmos sempre vigilantes ao que acontece e preparados para o aprendizado que consequentemente virá.
 

 
As maiores respostas, encontramos quando estamos em silêncio, “dentro de nós”, bem escondidos, protegidos de tudo e de todos, e só assim temos a possibilidade de buscar a verdadeira realidade, a realidade que curará nossa alma e nos dará o que precisamos para nos fortalecermos para o resto de nossas vidas.
 

 
“É no silêncio do ser que encontramos a verdade da vida”
 

 

 
MARIO BASTOS

    20
    0