MARIO BASTOS

2 min

O mundo dá voltas

O mundo de hoje, não permite com que as pessoas se conheçam mais a fundo, mantenham maiores laços nos seus relacionamentos pessoais, será que isso é uma verdade absoluta?
 

 
Se verificarmos o nosso dia a dia, realmente concluímos que fica difícil de conhecermos até o nosso vizinho, pois a correria é muito grande, chegamos ao ponto de renegar até nossa própria família.
 

 
Mas por que nos tornarmos desse jeito? Até que ponto vale a pena correr contra o tempo?
 

 
É claro que você com certeza terá uma série de respostas automáticas e imediatas, tipo: “Preciso pagar minhas contas” ou “Ainda bem que corro, pois tenho algo a fazer”.
 

 
Vamos pensar que você trabalhou durante anos e anos e aí quando menos esperava por um infortúnio do destino você perdeu tudo que conseguiu durante a sua vida toda, enfim você vai dormir rico e acorda pobre.
 

 
E agora meu amigo o que fazer? Por onde recomeçar? Cadê os meus “amigos”, para me ajudar a reestruturar minha vida? Tudo mudou.
 

 
Nesses casos, nós normalmente perguntamos: “Porque que isso foi acontecer justamente comigo?”, “Que mal eu fiz a Deus?”.
 

 
Esses momentos acontecem na vida da gente não negativamente, mas positivamente, porque nessas situações nós forçosamente reservamos mais tempo a pensar em tudo, procurar arrumar soluções para os nossos problemas.
 

 
Mas vamos analisar que nós precisamos mudar o rumo de nossa vida, precisamos conhecer o vizinho do nosso apartamento, da nossa rua, precisamos aprender a sorrir mais, cumprimentar mais as pessoas, encarar a vida de uma maneira mais leve.
 

 
Porque se nós “perdemos tudo”, vai ver que aquilo não era o mais importante naquele momento, e sim o que é mais importante é a sua capacidade de acumular experiências de vida, as quais são os grandes tesouros, principalmente porque nos eterniza perante os nossos verdadeiros amigos.
 

 
Por este e outros motivos, não torne sua vida estática, com aquela história que seu avô fazia assim, meu pai idem, então eu devo fazer igualzinho a eles.
 

 
O mundo dá muitas voltas, não perca nenhuma, pois de repente em alguma delas estará o verdadeiro tesouro de sua vida.
 

 

 
“Nunca renegues um discípulo, pois amanhã ele poderá ser seu mestre”.
 

 
Mario Bastos

    20
    0