MARIO BASTOS

2 min

Aproveite a vida

Hoje em dia, devido à falta de tempo e oportunidades, nós deixamos de lado todo e qualquer momento que possa nos proporcionar alegrias e prazer.
 

 
Agora vamos pensar e refletir o porquê que isso acontece em nossas vidas? Será que o grande culpado de tudo isso seria o nosso trabalho, a nossa conta bancária negativa, os empréstimos, o cheque especial ou nosso chefe?
 

 
Enfim, procuramos sempre um culpado para justificar as coisas que acontecem conosco. Não seria mais honesto consigo mesmo se você reconhecesse que você é diretamente responsável pelos seus atos, e assim você assumisse as rédeas da sua vida?
 

 
Com certeza a vida é feita de vários momentos, dentre eles uns tristes e outros alegres. Agora eu te pergunto: quando foi o último momento alegre que você viveu? Com certeza você vai ficar pensando por alguns momentos até lembrar do momento que você passou com alegria, mas, se eu te perguntar: quando foi o último momento triste que você passou? Imediatamente você vai se lembrar e ainda mais, você vai ter a sensação daquele momento triste que passou.
 

 
O que eu acabei de dizer, nada mais é do que uma verdade, que nós passamos todos os dias em nossas vidas, porque desde pequenos aprendemos a valorizar o negativo e desprezar os momentos positivos.
 

 
Você precisa a partir de hoje, se possível, aproveitar todos os momentos que passam pela sua vida e se de repente, você está sozinho, não entre em depressão, não fique triste, saiba e aceite aqueles momentos, minutos, horas e até mesmo dias, para parar, pensar, refletir e consultar a sua voz interior, por isso a necessidade de estar sozinho.
 

 
Entenda que a vida é a maior “faculdade” que o ser humano pode ter e partindo desse princípio, aceite todas as situações que acontecem com você como se fosse um aprendizado. O que for bom é para você continuar repetindo, agora o que você sentir que não foi bom para você, aprenda como não repetir novamente. Esse é o verdadeiro gosto da vida, aonde o que é bom para uns não é bom para outros e vice-versa.
 

 
Por isso leve a sua vida de uma maneira mais tranqüila, mais sossegada, aceite todo e qualquer aprendizado, aproveite e multiplique para outras pessoas, pois assim você sentirá o quanto és importante para sua família, para seus amigos, e principalmente para você mesmo.
 

 

 
“Aproveitar a vida é sentir para que lado o vento sopra”.
 

 
Mario Bastos

    20
    0